“The Merge” do Ethereum – Posição oficial da Bitso

Logo da Bitso

A Bitso está acompanhando de perto o desenvolvimento do “The Ethereum Merge”. Nós apoiamos fortemente a mudança do Ethereum para Proof-of-stake (PoS) e estamos nos preparando para esse marco na história cripto. Essa atualização representa um grande passo para a visão do Ethereum se tornar realidade. 

Esse upgrade da rede Ethereum marca o fim do uso de Proof-of-work (PoW) e a transição total para Proof-of-stake. Com essa transição, as duas camadas da rede serão fundidas: a de execução (a principal usada hoje), que funciona em Proof-of-work, e a de consenso, conhecida como “Beacon Chain”, que funciona por PoS. Após a fusão, a mineração tradicional será substituída por um sistema no qual quem tem a moeda em questão, Ether ou ETH, deposita seus ativos ou faz staking (daí o nome em inglês “Proof-of-stake”) para alimentar a rede. 

Quem tem ETH ou tokens ERC-20 na Bitso não precisa fazer nada antes ou durante o processo. Os fundos mantidos nas wallets da Bitso antes do upgrade do Ethereum poderão ser acessados posteriormente. Nenhuma ação por parte dos nossos clientes é necessária para essa atualização. Apenas como medida de precaução, que usualmente é adotada na indústria, depósitos e saques de ETH e tokens ERC-20 serão pausados por um período durante a fusão até que possamos verificar se tudo está funcionando adequadamente. Informaremos à nossa comunidade pela página de status quando os depósitos e saques estiverem habilitados novamente. 

Estamos monitorando de perto uma potencial divisão na cadeia. Caso ela ocorra, honraremos os ativos da cadeia nativa para saques e abriremos pares de negociação dependendo das condições do mercado, que iremos monitorar e avaliar. Continuaremos apenas com os ERC-20 em PoS e não continuaremos com os ERC-20 numa potencial bifurcação, ou “forked chain”.

Recomendamos que nossa comunidade fique atenta aos seguintes fatos para evitar golpes: 

  • Evite enviar ETH para qualquer lugar na tentativa de atualizar para “ETH2”. 
  • Não existe um token ETH2. O termo “ETH2” foi descontinuado. Será somente Ethereum. 
  • Quem usa a Bitso não precisa fazer nada para manter seus fundos seguros.

Estamos muito felizes com essa inovação e acreditamos sinceramente que ela será um catalisador importante para o mundo cripto e para o ecossistema Ethereum. E continuaremos a apoiá-la, assim como sempre fizemos com Bitcoin e sua Blockchain e todas as outras criptomoedas.

O Time Bitso é formado por especialistas em criptomoedas, garantindo informações seguras e precisas sobre o mundo cripto.