O jogo The Sandbox é um metaverso no qual você pode criar e comprar diversos itens para monetizar, tais como casas, terrenos, prédios, estabelecimentos comerciais, entre outros. Ou seja, há chances de você gerar rendimento se divertindo, olha que incrível!
Lançado em 2011, como uma plataforma de jogos que tinha por objetivo rivalizar com o Minecraft, o jogo The Sandbox passou por significativas modificações até chegar ao formato play-to-earn (jogar para ganhar) que tem hoje.
Os co-fundadores Sebastien Borget e Arthur Madrid, em 2018, acharam interessante explorar o potencial do game e decidiram desenvolver um metaverso em uma rede blockchain (Ethereum).
A nova versão do The Sandbox foi lançada em 2020 e alcançou rápido crescimento, especialmente por contar com um ativo digital próprio, o token SAND.
O interesse e a participação de empresas e de celebridades, tais como Adidas, Tesla, Atari, The Walking Dead, Hell’s Kitchen, Os Smurfs e o rapper Snoop Dogg (dono do Snoopverse), chamou ainda mais a atenção do público e de investidores.
De acordo com publicação da Animoca Brands, empresa que subsidia o The Sandbox, um dos últimos aportes recebido pelo jogo foi de US$ 93 milhões, que serão usados para acelerar o desenvolvimento de um metaverso aberto com o propósito de apoiar criadores e atrair mais marcas para o seu mundo virtual.
Também segundo a Animoca Brands, logo no início de janeiro de 2022, o game fechou parceria com várias empresas de Hong Kong, tais como dos setores de entretenimento, finanças e imóveis, para criar o Mega City, um novo centro cultural no seu metaverso.
Neste momento você deve estar pensando: “Por que eu preciso saber disso?”. O motivo é que, se você se interessa por gamecoins, conhecer mais sobre o jogo The Sandbox e seu token pode ser bastante interessante — afinal, ao que tudo indica, a companhia está investindo bastante para crescer.
Então confira agora como esse jogo funciona, suas possibilidades de rentabilidade e muito mais!
Como funciona o jogo The Sandbox?
O The Sandbox é um jogo virtual que combina tecnologia blockchain, NFTs e DeFi em um metaverso próprio.
A ideia é que seus jogadores construam e/ou adquiram itens para interagir uns com os outros, mas que também possam ser monetizados, a exemplo de avatares, imóveis e espaços para locação.
Para isso, é preciso usar ferramentas apropriadas, tais como o VoxEdit, o GameMaker ou o Sandbox Marketplace.
VoxEdit
O VoxEdit é um software que facilita a criação de NFTs, que são os tokens não fungíveis. Com essa solução é possível desenvolver, manipular e animar diferentes tipos de itens, objetos e produtos, por exemplo, roupas, animais, equipamentos e mais.
GameMaker
Com o GameMaker as pessoas adeptas do The Sandbox podem desenvolver e testar seus próprios jogos 3D nesse metaverso. Usando os NFTs criados com a ajuda do Vox Edit, é possível criar e organizar cenários em um espaço chamado LAND.
O LAND é a propriedade digital desse game — em outras palavras, é o seu “pedaço de terra” no jogo. Na prática, consiste em um token ERC-721 que demarca a área de um terreno.
Cada LAND corresponde a 96 x 96 metros e pode ser comprado com SAND ou Ether (ETH).
Sandbox Marketplace
Caso não queira ter o trabalho de criar os seus próprios tokens não fungíveis, é possível comprar alguns já prontos no Sandbox Marketplace. A mesma plataforma serve para os jogadores venderem os seus NFTs, lembrando que a criptomoeda nativa desse mundo virtual é a SAND.
Como “ganhar dinheiro” com o jogo The Sandbox?
E por falar no token SAND, é ele que pode gerar uma fonte de rendimento para os jogadores do The Sandbox no modelo play & earn.
No modelo ERC-20, desenvolvido na rede Ethereum, ele também é um token de governança, isso quer dizer que ele dá aos seus detentores o poder de votar sobre possíveis mudanças na plataforma.
Conforme apontado pelo site CoinMarketCap, há a disponibilidade máxima de 3 bilhões de SAND, sendo que, até março de 2021, pouco mais de 680 milhões já estavam circulando, ou seja, 23% do seu total.
Assim como outros ativos digitais, o preço do token SAND também é volátil, ou seja, pode subir ou descer muito rapidamente, de acordo com fatores como oferta e demanda e mudança de mercado.
Em janeiro de 2022, cada SAND valia US$ 4,95, embora seja importante ressaltar que seu preço oscile muito.
Mas, respondendo ao que interessa, que é como “ganhar dinheiro” com o jogo The Sandbox, há algumas possibilidades, por exemplo:
- efetivamente jogando;
- criando e vendendo tokens não fungíveis;
- vendendo terrenos;
- alugando espaços (LAND) para propaganda de empresas e divulgações.
Vale lembrar também que é possível adquirir o token SAND para a sua carteira e fazer negociações com esse ativo digital, independentemente de participar do seu jogo ou não.
Porém, é essencial que você tenha em mente que, assim como outras criptos e tokens, não existe garantia de lucro com as negociações que envolvem o SAND.
Como dissemos, se trata de um ativo digital volátil, cuja valorização pode mudar repentinamente. Assim, é possível que você compre o token ou algum item no metaverso do jogo The Sandbox e, na hora de vender, a cotação esteja abaixo do preço que você pagou.
Por isso, é super importante estudar sobre criptomoedas, conhecer as suas particularidades e aplicações, e acompanhar seus preços antes de fazer negociações.
O que é preciso para começar esse game?
O primeiro passo para começar a jogar The Sandbox é criar a sua conta e vincular a ela uma carteira digital.
Mas, como explicado, é preciso ter os itens necessários para participar desse metaverso, os quais só podem ser criados ou comprados com o SAND. Isso quer dizer que você precisa ter esse token para começar a fazer parte desse jogo.
Uma das formas de adquirir o token SAND é por uma exchange de criptomoedas, que são corretoras que facilitam a compra e a venda de moedas digitais.
Na Bitso você faz esse processo de forma rápida e totalmente segura, e ainda tem a chance de diversificar a sua carteira com outras criptos.
Para saber como tudo isso funciona, acesse agora mesmo o site da Bitso e confira!